domingo, 16 de janeiro de 2011

ÍCONE DE BELEZA - MARILYN MONROE


"Não quero fazer fortuna, só quero ser maravilhosa" , disse certa vez Marilyn Monroe , e .... foi !!!
Ela marcou época e se tornou modelo de beleza na década de 50, sem sombra de dúvida a pin up mais amada do mundo .
No primeiro teste para cinema ela conheceu Alan Whitey Snider , maquiador , que a seguiu por toda sua carreira , inclusive preparando seu corpo e rosto em seu funeral como pedido especial dela caso viesse a falecer primeiro. Foi a parceria de uma vida e amizade que gerou o definitivo look glamuroso de MM.

Norma Jean , começou como modelo
Na época em que ingressou na carreira de atriz Marilyn ainda não ostentava suas madeixas claras , mas logo descobriu que a fotografia e iluminação da época favorecia cabelos mais claros e não titebeou , tratou de descolorir seus cabelos rapidamente e pouco a pouco encurtá-los acima da altura dos ombros. Uma transformação que também contou com ajuda de um cirurgião plástico para afinar seu nariz e um odontologista que encaparia seus dentes.



A rotina de beleza de MM incluia Creme Nívea (aquele da latinha mesmo) por conta da pele ressecada e banhos temperados com cubos de gelo e gotas de Chanel N 5 , perfume que afirmou ser a única coisa que vestia para dormir .... abafa gata !!!
Além desses hábitos básicos fundamentados em pura especulação vamos seguir um passo a passso para a montagem da diva mais famosa da década de 50 :

Além de uma pele impecável seu maquiador usava certos truques fáceis de recriar :





OLHOS:

Nos pontos 3, 4, 5 e 6 usava sombras iluminadoras para destacar e criar ângulos.
Nos pontos 1 e 2 usava sombra marrom em mais de um tom para marcar o côncavo e esfumar em direção á sobrancelha.
No ponto 7 com um lápis vermelho criava um pequeno ponto de luz que destacava mais ainda seus olhos.
A sobrancelha era refeita com sombra marrom . O delineador era quase sempre marrom também com seu "puxadinho" da época , delineava também abaixo da linha d'agua (que rebecia lápis branco) com marrom criando um pequeno "v" no canto externo dos olhos onde aplicava sombra branca .
Cílios postiços sempre , ás vezes inteiros ou somente nos cantos externos , muito rímel e voilá , os olhos de Marylin estavam prontos !!!




CONTORNOS :

Para fazer os contornos eu uso um pó compacto de 4 a 6 tons mais escuro que a minha pele , mas você pode usar bronzers ou até mesmo corretivos escuros logo depois da base para criar o mesmo efeito , depois é só aplicar o pó compacto no seu tom de pele natural.
Todos os pontos foram escurecidos para diminuir os contornos naturais , use a comparação que toda mulher conhece , roupa preta emagrece , roupa branca engorda .... escureça todos os pontos que achar necessário : laterais do nariz , na linha do maxilar , bochechas seguindo até a raiz dos cabelos e subindo para as têmporas formando uma pequena curva , experimente e veja a diferença .



ILUMINADOR :

Seguindo o contexto anterior utilize um iluminador , existem alguns estojos de blush que possuem duas cores a mais escura e mais clara , geralmente a mais clara compõe exatamente o iluminador que casa perfeitamente com o blush , existem também iluminadores específicos , em pó ou em creme , experimente .
Iluminar significa destacar , ampliar , lembra da calça branca ???? Abafa ....
No caso de Marylin o iluminador era usado na parte central do nariz , acima das maçãs do rosto , queixo para criar uma curva maior abaixo dos lábios e acima das sobrancelhas .




Todos os segredos desvendados , agora é sua vez de se transformar ou apenas utilizar algumas das dicas de um ícone atemporal de beleza !!! Se joga gata !!!
A gente se fala !!!

Camilla D'Amato




4 comentários:

  1. Uhuhuhuhhu arrazooooo Marily era um Luxooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver essa imagem no tumblr! (se clicar nela amplia)
    http://retrogasm.tumblr.com/post/2802519495/i-am-pretty-sure-this-is-how-it-happened?ref=nf

    ResponderExcluir
  3. Adorei Aline , bem possível hein ??? Já pensou se Botticelli tivesse a PRÓPRIA posando para ele ??? Que bafo !!!

    ResponderExcluir
  4. Acho um icone da beleza mesmo chic sex e linda

    ResponderExcluir