quinta-feira, 19 de julho de 2012

NANGARA BIOJÓIAS - Riqueza da Natureza, de Joinville para o Mundo



Nangara é a união de duas palavras do Tupi-Guarani, e significa "semelhante". O vínculo existente entre o homem e a natureza faz deles um só.  Estão conectados, em sintonia, onde um é reflexo do outro. A natureza nem sempre é previsível, nos surpreendendo a cada dia com sua força ativa. Solidária, nos oferece as mais belas criações para compormos nossa arte. A Nangara tem como propósito: embelezar o reflexo daqueles que a usam ao mesmo tempo que reflete o cuidado e preocupação com a Natureza. 

Assim define o seu trabalho, a cabeça criativa da Nangara , Júlia Fusinato. Formada em design de moda, desde criança confecciona acessórios , até que percebeu que esse dom poderia se transformar em ofício. Atendendo o pedido de uma amiga que queria uma peça que combinasse com um colar que havia comprado, Julia partiu em busca de matérias primas que a satisfizessem. Na estrada há cinco anos hoje a Nangara Biojóias é o nome oficial da empresa. 

Mas o que será uma biojóia ??? Segundo Júlia as biojoias são peças artesanais e com apelo ecológico. Sendo assim, utiliza  ao máximo materiais naturais, e que em seus processos de fabricação respeitem a natureza.  


 As peças Nangara são de alto padrão confeccionadas com fios de seda, pedras, madrepérolas, casca de coco, madeira, entre outros materiais nobres e naturais.  Desta forma, elas serão sempre exclusivas, pois a natureza em seu capricho nunca faz duas pedras iguais, e cada peça em madeira ou coco é esculpida a mão. 
Nangara é sustentável .... 
Os fios de seda utilizados na confecção das biojóias são feitos artesanalmente a partir de casulos rejeitados ou impróprios para a indústria, tendo como parâmetros concepções sedimentadas no naturalismo, reciclagem e compromisso social. São tingidos com corantes vegetais como casca de cebola, casca de pinhão, mate, café, eucalipto entre outros, resultando em fios de seda pura de alta qualidade.  Algumas cores não são possíveis com este tipo de material, e para tal foram desenvolvidos corantes químicos especiais, não agressivos ao meio ambiente.
As madeiras utilizadas são nobres, como a itaúba, pau marfim, cedro entre outras porém, sempre respeitando a natureza. São madeiras colhidas em praias, trazidas pelo mar; sobras de construções ou mesmo reaproveitamento de móveis, todas esculpidas à mão.
As pedras, em seus diferentes formatos e colorações, tanto naturais quanto lapidadas dão às peças um toque especial. Muitas pessoas acreditam que as pedras tem força própria além de serem amuletos de sorte e cura. Esculpidas pela mãe natureza, são símbolos da perfeição.

Click de Tiago Cazaniga - Colar: R$ 228,00 (em olho de tigre)


Click de Tiago Cazaniga - Jogo de pulseiras R$ 112,00 (fios de de seda) 

Vocês que me conhecem sabem do meu amor pelos acessórios , eu vou correndo garantir uma peça exclusiva prá chamar de minha !!! Nangara é brasilidade e bom gosto ao extremo .... 
E você quer saber como adquirir ??? 
A Nangara tem blog !!!! Acessa : http://www.nangarabiojoias.blogspot.com.br/
Ou no Salão do Paulo Franzoi 
Rua Minsitro Calógeras , 896 - Centro
Recadinho da Júlia ... 
"Nunca o homem inventará nada mais simples nem nada mais belo do que uma manifestação da natureza." Leonardo da Vinci
A gente se vê linda e suntentável por aí .... 

* Este post não é um publieditorial , expressa única e tão somente a opinião do blog

10 comentários:

  1. Ahhhhhhhh Camillinha, sempre inovando e trazendo novidades! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Ótima matéria. Ótimas fotos!!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Super legal o trabalho dela =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Conheço a Julia pessoalmente - ela foi minha aluna #orgulho
    Acho as peças que ela produz muito bacanas, muito criativas. Desejo mesmo que ela tenha muito sucesso, porque ela merece.
    Beijo.
    www.coisasdadeinhah.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal essas peças, gostei bastante do apelo ecológico.. Não conheço a Julia, mais ela já está de parabéns pelo trabalho e iniciativa!
    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
  6. Lindas as peças!
    To curiosas para ver mais.

    beijos
    www.momentodabeleza.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não conhecia, mas adorei!!
    As peças são lindas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá gostaria de saber como faço para revender suas peças, ou comprar no atacado.
    Fico no aguardo.
    kikajuquehy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Amei todas as peças. vou amar fazer uma visita nesta nova loja em Joinville. Nós merecemos essas peças lindas.



    ResponderExcluir