segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DUO Joinville - Eu piloto pincéis !!!


Quando me convidaram para assinar a coluna de make up da revista DUO quase caí da cadeira .... fiquei mega feliz em poder dividir minha paixão com as leitoras da revista. Tudo culpa da minha amiga querida e produtora de moda de "4 mãos cheias" Rosi de Faria !!!! Na equipe da revista tem também o lindo do Marcos Thomas o webdesigner do Planeta Mulherzinha :) , me sinto em casa !

Já havia feito alguns trabalhos para a DUO como modelo plus size (abafa) , e essa relação com o "dono da bola" Toni Furtado foi crescendo até que o blog foi parar na revista com coluna fixa desde agosto.






Vamos parar com a sessão #EUSOUPLUS e partir para a coluna que abriu minha participação na DUO , como a maquiagem aconteceu na minha vida !!!!


Eu acredito que toda mulher é uma amante de maquiagem. Não existe quem não goste , existe quem usa pouco , ou quase nada , mas “quase” já é alguma coisa , usa hidratante ou filtro solar então  se sinta inserida neste mundo mágico da cosmética.  A internet se tornou o mundo no toque de um dedo da mulherada , informação , dicas , tutoriais , de tudo se vê por aí e agora você vai ter um cantinho dentro da DUO também para conversarmos sobre isso tudo !

Com cinco anos, numa tarde despretensiosa descobri uma maleta laranja dentro do armário da minha mãe , quando abri parecia uma arca do tesouro na minha frente , tudo era colorido, tinha brilhos, texturas , coisas que eu nunca tinha visto antes , um caso de amor à primeira vista. Quando mamãe chegou em casa me pegou com a cara toda lambuzada de batons e afins , claro que levei um pito e um castigo de anos sem tocar naquela maleta de novo. Para abrandar minha tristeza ganhava uma esmaltada por semana nas minhas unhas e na das minhas bonecas, ai que sonho quando chegava o dia de trocar o esmalte...

Com doze anos ganhei  o primeiro lápis preto que era liberado somente nos finais de semana e na linha d’água , sim tinha que ser fininho e discreto. Mas com a insistência que só as adolescentes sabem ter em menos de 3 meses já podia esfumar em cima e embaixo e usava “brilho” roll on , que vitória ! Ok , acho que agora você já descobriu minha idade !

A ansiedade atingia picos quando chegavam as apresentações do ballet e do teatro, atividades que mantive durante anos a fio, sim , porque no palco tudo é permitido e era hora de poder usar tudo que tinha direito. Entre duas carreiras resolvi apostar na carreira da dança e por isso sempre mantive contato com o mundo encantado da maquiagem.  Depois de 15 anos ensinando dança resolvi que era hora de redirecionar e abraçar outra paixão, além do curso de design de moda resolvi apostar no primeiro grande amor da minha vida , a maquiagem , e hoje não me arrependo. Diz o ditado que quem trabalha com o que ama não trabalha um dia sequer , me sinto inserida neste contexto. E para ser uma profissional da área tive que voltar de novo aos estudos e manter minha personalidade curiosa e “fuxiqueira”  para me manter sempre atualizada e atenta nas novidades que inundam o mercado de hoje.

Da minha necessidade de expressão nasceu o blog PLANETA MULHERZINHA , meu mundinho virtual onde gosto de compartilhar novidades e opiniões sobre o meu dia a dia. Além disso a “alma” de professora renasceu das cinzas , hoje além de maquiadora , sou professora  no curso de maquiagem profissional da Jack Simoneia , começamos com 4 alunas e depois de poucos meses estamos abrindo a terceira turma , um sucesso inesperado .  No Centro Europeu também atuo como professora do curso de design de moda, numa consultoria que visa trazer informação e consultoria para a produção fotográfica dos looks confeccionados pelas alunas. Atuante  no mercado com colunista de uma revista especializada em dança de São Paulo, consultora e beauty stylist para o mercado de moda. A maquiagem me trouxe de volta a vida e espero que traga benefícios à você também.

Sim , o mundo dá voltas e a maquiagem veio parar na minha órbita , venha fazer parte dela  , se você tem alguma dúvida  encaminhe um email  para camilla.damato@gmail.com , assim poderemos através desta coluna manter nosso relacionamento cada vez mais estreito nas próximas edições!!!
A gente se vê por aí ....



Camilla D’Amato 


Para assinar a DUO Joinville clica AQUI
Também em Lages e Ponta Grossa !!!!

10 comentários:

  1. Camilla, eu adorei ler essa sua história de como vocês descobriu esse mundo da make! E não é a toa que hoje você é a artista dos pincéis que é, com tanto amor pela profissão! :)
    Parabéns pela coluna, sem dúvida merecida e será mais um sucesso seu!
    Beijos e boa semana pra vc, linda!

    ResponderExcluir
  2. Camis, ler sobre sua trajetória até chegar onde chegou hoje é uma delícia! Tenho certeza de que este é apenas mais um passo nessa sua caminhada rumo ao topo.
    Tenho muito orgulho de ter você como amiga, porque me transmite muita garra, paixão e dedicação ao que faz - além de ser alegre, sincera e uma mulher maravilhosa.
    Sucesso, amiga, mais uma vez. Beijo grande no core!

    www.coisasdadeinhah.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor.

    Esses dias estava folheando uma revista da DUO e vi essa sua coluna. Fiquei tão orgulhoso. Pensei comigo: "ai, ela é minha amiga!"
    Sou sua fã! E torço por vc, por novos caminhos e novas conquistas.
    E saber como tudo começou foi mto bom!
    Obrigada por ser assim: especial.
    Amutuxuxu

    Bjusss

    http://mulherunicabysu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meninas , quanto amor pode existir dentro dessa amizade hein ???? Se a torcida por mim é tão grande saibam que a recíproca é mais que verdadeira !!! Beijo enorme !!!!

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é lindo, muito fofo mesmo*0* parabéns!! Já estou te seguindo amada =))

    Convido voce e suas leitoras a conhecer meu blog

    toobege.blogspot.com

    Beijinhoooos ;**

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é lindo, muito fofo mesmo*0* parabéns!! Já estou te seguindo amada =))

    Convido voce e suas leitoras a conhecer meu blog

    toobege.blogspot.com

    Beijinhoooos ;**

    ResponderExcluir
  7. Esta mulher é um arraso de poder!!! Estou adorando sua coluna na revista, e na edição de aniver com direito à duas páginas né? <3 <3 <3 Bjks e mais e mais sucesso. Liri www.resuminhobasico.com

    ResponderExcluir
  8. parabéns pelo trabalho!
    me diz uma coisa. onde você compra mac em joinville? moro em são chico há pouco tempo e não sei onde encontrar! beijo grande lindona!!!

    ResponderExcluir
  9. Menina, vc é multi! Modelo, bailarina, maquiadora e fica super bem em frente às câmeras! beijos

    ResponderExcluir