terça-feira, 4 de setembro de 2012

TUTORIAL 3X1 - ESFUMANDO SEM SEGREDOS

Hein ? Como ? Você leu isso mesmo??? Sim !

É possível produzir um look muito legal e ainda por cima praticar o esfumado com esta técnica , vamos usar 3 pincéis de esfumar e UMA cor de sombra , duvida ? Vem ver !!!


Os meus pincéis escolhidos de esfumar são da Coastal Scents , aqui o importante é você ter 3 tamanhos diferentes , o maior infelizmente saiu de linha , mas o pincel 224 da MAC ou seus similares Sigma , Coastal Scents , MUG ou qualquer outra marca , desde que sejam de cerdas naturais também produzem o mesmo efeito. O importante é serem fofos e arredondados na extremidade , como já vimos AQUI .

A sombra :  escolhi uma cor que todo mundo tem que é o marrom (Brown Down - MAC) , mas dentro da família de cores escuras você pode escolher a que quiser , preto , chumbo , roxo , vinho, vermelho , azul marinho , verde musgo etc. Fique bem longe das sombras com brilho , nenhuma delas vai te dar o mesmo efeito, digo isso porque já testei e não apresenta o mesmo resultado. Além do que vamos fazer o look todinho com ela inclusive o delineado portanto se você vai testar esta técnica permaneça na família das sombras opacas. Caso você goste de brilho , depois do look pronto acrescente uma sombra com brilho por cima .

Contrariando a modernidade dos "primers" ou potencializadores de sombras , vamos aplicar o corretivo e em seguida pó compacto ou qualquer sombra opaca no tom da sua pele em toda pálpebra. E mãos à obra , bora se jogar no 3x1 !!!!

Primeiro passo : com o pincel maior aplique a sombra logo acima do côncavo e também no terço externo da pálpebra móvel.

Segundo passo : com o pincel médio aplique a sombra no côncavo e também no terço externo da pálpebra móvel , diminuindo ligeiramente a área de cobertura.

Terceiro passo : usando o menor pincel concentre o movimento logo abaixo do côncavo e no cantinho externo da pálpebra móvel , concentrando assim a maior pigmentação da sombra exatamente nessas áreas.

Quarto passo (opcional) : use a mesma sombra com um pincel de delinear molhado para fazer o traço junto a raiz dos cílios superiores e inferiores , se quiser  use seu delineador ou lápis preto para fazer este passo.

Quinto passo (opcional) : o look a partir daqui já está pronto , mas se você quiser usar uma sombra iluminadora para criar um contraste maior entre o claro e escuro essa é a hora , aplique logo abaixo da curva mais alta da sobrancelha e na entrada da pálpebra móvel até chegar na cor escura.... no vídeo usei Vanilla da MAC.

Se você achou que o look ficou muito leve , repita do primeiro ao terceiro passo ou qualquer uma das etapas, quantas vezes achar necessário para obter a intensidade de pigmentação desejada.

O truque da técnica : Quanto maior a quantidade de cerdas no pincel menor a concentração de cor , por isso conseguimos aplicar a sombra em degradée . Chegando no terceiro passo você poderá verificar que a concentração da cor é a mais intensa usando a mesma sombra nos 3 passos :) !!!



Confira como se faz no vídeo :



Essa técnica, é a mais fácil e também a mais rápida que encontrei, para ensinar minhas alunas do curso de maquiagem profissional a esfumar. Se você vai viajar e não quer carregar aquela paleta gigante de "420" cores , um quarteto ou duo de sombras é suficiente para criar uma make "de bonita" , com isso você pode montar uma necessárie muito menor e não corre o risco de chegar no seu destino com  alguma sombra da paleta quebrada ou danificada. A partir desta técnica, você pode criar "trocentas" outras coisas , inclusive começar a brincar com mais de uma cor. Super útil nas peles maduras, feito somente com cores opacas já que o brilho atrai luz e revela marcas de expressão de longe. Rápido e prático para quem não tem nem paciência nem muito tempo de manhã cedo.

Esta esperando o que gata ? Se joga linda no 3x1 . Se este post foi útil para você me conte !

A gente se vê por aí ....

18 comentários:

  1. Curti muito essa técnica :)

    Vc consegue me dizer se o pincel médio que vc está usando, é mais ou menos do mesmo tamanho que o E45 da Sigma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talia no tamanho sim , o meu é de ponta arredondada mas acho que serve , experimenta amore :)

      Excluir
  2. Vivendo e aprendendo com Camilla!!!
    Adorei o tutorial, suas dicas são tudo de bom!!!
    Sucesso
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Drica , você é mais que bem vinda nesta órbita !!! Bjoka

      Excluir
  3. Super aprovei, Camis. Vou tentar e depois te conto o resultado.
    Beijo.
    www.coisasdadeinhah.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deinha , é fácil acredite, faça e me conte , doida prá saber :)

      Excluir
  4. Haha, continuamos alinhadas, essa semana mesmo eu ia te cobrar esse secret...rs...acabou passando, parece que recebeste a mensagem, ó grande guru...farei-o-o.
    Beijoscas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk , ó santo inconsciente coletivo do esfumado sem segredos, manda bala aí Chris que eu quero saber do resultado gata !!!! Bjos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Eba eba eba , nunca mais o esfumado será o mesmo né gata ??? Bjos

      Excluir
  6. AMEIIIIII
    Make super rápida pa quando o namorado fica apressando pra sair e fica perfeitaaaa
    amei a dica, amei o brinco e amei o batom.. hahahaha

    bjooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÍRIS , bem isso , pá pum e fique mais linda do que já é !!! Bjokas

      Excluir
  7. Ó céus, será que eu consigo???? heheheheh
    Amei a dica, Cami!! Acho lindo uma sombra esfumada pro dia a dia, mas com as minhas habilidades aqui, eu nunca consegui um resultado digno! Vou tentar esse teu passo a passo!! :D
    Beijaoo

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!! Uma amiga me indicou o site e sou apaixonada por maquiagens e não sabia do efeito, ou seja do jogo desses 03 pincéis, achei fantástico e a maquiagem ficou hiper 10!!!
    Obrigada pelas dicas, fiquei surpreendida com o make...
    Vc é, simplesmente, habilidosa e mágica com as mãos e os pincéis..

    Está de parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Izabelita , querida , obrigada pela visita e pelos lindos elogios :) , apareça sempre por aqui !!! Bjokas

      Excluir
  9. Ca,

    eu posso fazer esse esfumado usando um primer pra ficar mais escuro ou vai estragar?

    beijos do Rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, dependendo da somra que você usar vai ficar super escuro por isso peega bem leve no primeiro passo ok ? Bjoka sua linda !!!!

      Excluir