domingo, 30 de janeiro de 2011

AUTO MAQUIAGEM NÃO É UM BICHO !!!



Oiennn ,

Fazer sua própria maquiagem além de não ter muitos segredos pode ser um momento de grande prazer e diversão .
Seguindo alguns passos você pode fazer sua própria maquiagem e sair abalando por aí ... junte seus tesouros e mãos á obra !!!


Alguns produtos usadas na aula de auto maquiagem


BASE

Além de limpa e hidratada com seus produtos de preferência você deve utilizar uma base adequada ao seu tom e tipo de pele . Hoje em dia podemos encontrar produtos para peles secas , mistas e oleosas . Escolha a cor mais próxima ao tom natural da sua pele , não adianta querer ganhar um look bronzeado instantâneamente porque não vai funcionar , você vai parecer um "kabuki" queimadinho , portanto preste bem atenção ao seu tom de pele e experimente , não existe outra receita além de experimentar , experimentar e experimentar , até encontrar a mais indicada para você . Quanto ao tipo de cobertura é muito pessoal , você pode escolher bases que tem uma cobertura total ou duocakes até as mais leves mais para o dia a dia . Em creme , líquida , bastão ou até em pó , tudo vai depender do seu gosto pessoal !!! Não se esqueça de prolongar a aplicação da base até o pescoço para não ganhar uma linha divisória de cor abaixo do maxilar . Você também pode escolher a maneira de aplicar o seu produto eleito , com as mãos mesmo , com esponjinhas de silicone ou pincel , tudo depende de você e do efeito que quer ter ... continue experimentando ...





CORRETIVO

Da mesma maneira que você escolheu a base , vamos tratar de encontrar o corretivo perfeito para você . Existem vários tipos de corretivos no mercado , em bastão , em creme , líquidos e até em pó , na linha de maquiagem mineral . É muito comum as mulheres darem preferências a cores extremamente claras no uso do corretivo , mas essa não é a opção correta .... quanto mais claro o corretivo ao invés de disfarçar suas olheiras ele vai ter o efeito contrário e destacá-las ainda mais , ganhando um look super panda  . Portanto vale a regrinha , apenas um tom abaixo da sua pele e nada mais , o grande segredo é aplicá-lo com leves batidinhas em todos os pontos que quiser disfarçar e não só nas olheiras , marquinhas , ao redor das narinas , contorno da boca e etc .



efeito panda



Compacto , translúcido , solto , mineral , etc etc etc .... Mas daí você me pergunta : Para que usar pó se minha pele já está ótima só com base ???? Dica bafo : Todo produto cremoso precisa de um produto em pó para sua fixação ... simples assim ...
Use um pincel bemmmmmmmmmmmmmmmm fofo para aplicar o pó , qualquer um dos vários tipos que existem no mercado , espalhe em movimentos circulares para dar uma cobertura suave e bem natural . Vale a mesma regra da cor da base ok ? Não tente "mudar" a cor natural de sua pele com a maquiagem ...



BLUSH

Para uma aplicação simples e sem erros , sorria em frente ao espelho , o blush deve ter o toque do sol e de saúde no seu rosto , aplique suavemente das maçãs do rosto em direção a raiz dos cabelos , espalhe bem , não deixe nada marcado , quanto mais difuso o efeito melhor !!!





OS OLHOS

Chá de camomila , suco de maracujá , respira fundo e se joga gata ... nada de pânico agora certo ???
Antes de você aplicar a sombra existe um produto no mercado que se chama primer ou no bom português fixador de sombra ou potencializador de sombra . Serve exatamente como já nos dá a dica o nome para potencializar as cores das sombras e ajudam a manter a make intacta durante horas .... mas não se sinta na obrigação de usar sempre , nem todos os dias , você pode optar para deixar o primer para aquela balada ou momento especial certo ???
Feito isso , nesta produção vamos usar uma sombra praticamente branca para cobrir toda a pálpebra , da raiz dos cílios até a sobrancelha criando uma tela pra começar a diversão .
Nós escolhemos uma sombra marrom mate (fosca) para começar a marcar o côncavo , do cantinho externo até no máximo 2/3 da extensão da curva . Aplique aos poucos (eu uso um pincel A para aplicar e outro para esfumar B) e vá esfumando , é aí que mora o segredo , um bom pincel para esfumar a sombra é BÁSICO !!! Mas vamos combinar que " não há oh gente oh não" como evitar os dedinhos para ajudar nessa hora , vai sem medo gata.



Pincel "A"


Pincel "B"
Ok .... estamos quase lá ...
Agora é hora da sombra preta .......... Meda .... que nada , aplique um pouco de sombra preta no cantinho externo em movimentos circulares bem pequenos , no comecinho é mais fácil ir devagar e depois se você quiser intensificar todo o look é só adicionar mais um pouco das sombras marrom fosca e preta .



Sombras claras tem efeito iluminador .... que ????
Pensem numa regra básica que eu já falei aqui no blog , essas cores funcionam igual a famigerada calça branca , se quer aumentar  use claro , se quiser diminuir ou intensificar use escuro . Aplicamos sombra dourada no canto interno da pálpebra e rente ás sobrancelhas. E vamos dar um repeteco na linha inferior , mais claro no canto interno e escurecendo até o externo começando a conectar com a pálpebra superior .




Delineador sim senhor !!! Tanto faz o tipo de produto que você tem ou gosta , ele pode ser líquido , em gel , em pó , em caneta , whatever .... hoje em dia existem ótimos delienadores no mercado , é quase impossível você errar nessa né gata ?
Eu gosto de começar pelo meio , apoie seu cotovelo numa superfície fixa , estique levemente seus olhos com auxílio de uma das mãos e com a outra comece a traçar uma linha o mais próxima dos cílios que você puder . Para aplicar nos cantos internos abra suavemente os olhos , facilita HORRORES , já que o traço mais próximo dos cantos internos tem que ser mais fino e conforme você vai se aproximando do canto externo ele pode engrossar gradualmente ... tá com medo do rabinho ??? Não tenha , trace uma linha imaginária que vem a partir do canto externo inferior e siga subindo ... essa é a melhor direção para você seguir e traçar o rabinho , delineador é treino .... pegue um domingo preguiçoso sem nada pra fazer se joga na frente do espelho e treina gata ... tudo vai depender do seu gosto , traço mais grosso , traço mais fino , usando só na parte de cima ou conectando com a linha de baixo , com rabinho ou até mesmo sem ...  




Precisa maquiar a sobrancelha ????
Não é item obrigatório , mas que faz uma diferença beeeeeeemmmmmmm grande no look final faz , além de poder disfarçar pequenas falhas ou cobrir aquele "pedacinho"que você está deixando crescer porque levou A BRONCA do seu designer de sobrancelhas (este capitulo eu deixo para um outro post ok?) .
Você pode usar sombras , lápis , produtos específicos para sobrancelhas , á vontade , não esqueça de esfumar o que pode ser feito com os dedos mesmo para ganhar uma versão mais natural a não ser que você curta uma sobrancelha mega marcada .
Não acreditem neste modelo eu mesma resolvo ...   depois  de me formar como design ,eu que fazia como todas as mulheres do mundo , entendi que nós precisamos criar a sobrancelha certa para cada rosto e não simplesmente aplicar uma fórmula matemática e cair de boca na pinça , procure SEMPRE um profissional da área pleaseeeeeeeeeeeeeeeeee !!! O investimento vai valer a pena !!!





Rímel antes ou depois dos cílios postiços ????
Vai depender do seu gosto pessoal é claro . Tem gente que prefere aplicar primeiro e depois unir os postiços com os naturais na aplicação do rímel , ou depois de aplicar o rímel , vai da vontade do freguês fiaaaa !!! A dica bafo aplique a cola nos cilios e espere de 15 a 20 segundos antes de aplicar , assim você consegue fixar o cílio e acertar os cantinhos aos poucos sem com que ele desenvolva um samba do crioulo doido e você tenha um surto psicótico ok ????
Lápis preto na linha d'agua e pronto !!!





Agora só falta o batom , use lápis delineador se gostar , mas se for usar use da mesma cor do batom ok ? Nesta produção , lápis e batom cor de boca para completar o visual e tudo pronto pra arrasar !!!









Depois de alguns dias , recebi a mensagem da própria modelo que fez sua aulinha de auto maquiagem feliz da vida contando que a produção que ela mesma fez recebeu muiros elogios .... viu ???? É só se jogar !!!!

Fui ...........

A gente se fala !!!

Besos

Camilla D'Amato



2 comentários:

  1. Cam,
    esse olho ficou LIN-DO! Vou tentar copiar aqui em casa. BJS

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Qeu post maravilhoso. Adorei.
    Guria, a gente tem uma sintonia bloguística. Eu estava bolando um post para mostrar minhas pupilas de automaquiagem. É como desmistificar algo, né. Elas percebem que podem arrasar, e muito, fazendo seu próprio make.

    E a Rosália tá uma coisa!!!

    Beijos

    ResponderExcluir