quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

7 Coisas Sobre Mim - Ciranda na Blogosfera



Essa tal blogosfera é culpada de muitos movimentos por aí , e este é mais um deles .
Pelo que soube tudo começou pelo blog da Amar que convidou mais algumas blogueiras e assim a brincadeira começou a tomar forma . Eu oficialmente convidada por Hanna Aisha demorei um pouquinho tentando encontrar de que 7 coisas eu gostaría de falar e então hoje resolvi postar sobre 7 lições da vida que demorei .... mas aprendi para o meu próprio bem .

LIÇÃO 1 - NÃO CARREGAR CULPA ALHEIA

Tem coisa pior do que você viver carregando mochila,  pesada prá cima e prá baixo achando que a culpa de muitas coisas que não deram certo na vida de outras pessoas é sua ??? Essa lição eu demorei para aprender mas já faz um tempo que meus ombros deixaram de ficar tão pesados e olhando para trás me pergunto como fui capaz de encarar minha jornada carregando tanto peso assim , joguei fora muita coisa e a cada passo continuo jogando meus cascalhos por aí ...

LIÇÃO 2 - DIZER NÃO

Ai que difícil que era pra mim negar qualquer coisa para qualquer um , acontece que nem tudo na vida é "sim", a não ser no altar do casório e ponto final . Sempre fui muito "molóide" e não tinha coragem de dizer "NÃO" para quem quer que fosse , acontece que por muitas vezes eu concordava e acabava sofrendo e me achando a mais idiota da face da Terra poucos segundos depois. Ainda bem que essa fase acabou , dizer "NÃO" é necessário , separar o que é bom para mim e deixar de fora o que não é .

LIÇÃO 3 - VALORIZAR O MEU TRABALHO

Sim , sim , sim eu sou profissional e devo ser remunerada pela minha qualidade e eficiência !!! Tudo bem , eu sou "bombril" , posso exercer várias frentes de trabalho , mas nem por isso com mais ou menos profissionalismo em cada uma delas . Nem relógio trabalha de graça e não me interessa em qual área das minhas várias eu estou atuando , remuneração e respeito acima de tudo . E o meu parecer custa $$$ !!! Falei !!!

LIÇÃO 4 - NEM TUDO QUE RELUZ É OURO

Ahhhh essa foi de longe a mais difícil .... Como é triste perceber que as pessoas viram a casaca tantas vezes durante a vida e não desenvolvem uma postura ou posicionamento . Se o vento bater prá cá ou prá lá tanto faz .... alowwwwwwwwwwww !!!!
Máscaras podem durar várias carnavais , mas uma hora elas despencam e aí como faz ??? Assisti de perto várias delas caírem na minha frente , ficava tão chocada que demorava dias para entender o que tinha acontecido , tem que ter muita coragem para levar em frente mentiras e dissimulações , elas se perdem porque já nem sabem o que disseram pra quem . Acreditar no ser humano é uma tarefa difcil quando se sofre tanto desgosto . Depois que passa , fico imaginando como é que esse tipo de gente deita a cabeça no travesseiro e dorme .... mas isso não é problema meu , já que meu sono é profundo e restaurador. Eu sou o que sou , virginiana , perfeccionista , pentelha e com certeza ... diferente ,  24 horas vestida na mesma casaca e talvez dois ou três dias no mês mais ranheta por conta da famigerada TPM , that's all folks !!!

LIÇÃO 5 - DELETAR

Depois que aprendi a dizer "NÃO" e a reconhecer que nem tudo que reluz é ouro , veio a lição de deletar da minha vida o que não é bom para mim . Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaa , é tão bom !!! Exatamente como apertar a tecla do laptop , deletei pessoas , lugares e situações , fui lá na lixeira e esvaziei tudo . Quando a gente deixa a casa limpinha dá uma sensação de bem estar tremenda , na vida é igualzinho , fiz faxina geral , aquelas de mangueira , vassoura e agua sanitária , terminei acabada , essas coisas mexem comigo , mas quando me olhei no espelho me senti exausta mas muito feliz !

LIÇÃO 6 - O PASSADO É PASSADO

A definição de passado : passou ..... aprendeu ? ...... vira a página . Tenho dito !

LIÇÃO 7 - EU POSSO TUDO

Nossaaaaaaaaaaaaaaa , que metida né ???? Metida nada , eu posso conquistar tudo que eu quero , que eu sinto e que é bom para minha vida . Não vim para este mundão a passeio e quero chegar em muitos lugares , fazer valer minhas vontades e sentir o prazer que a vida me dá . Estou começando a entender que o mundo é um catálogo , vou folhear com gosto e marcar meu nome nos itens que eu escolhi , abrir a porta e receber .

Demorei tanto prá fazer este post , porque sou chata e virginiana , comecei a escrever sobre um milhão de 7 coisas , mas cheguei á conclusão que essas fazem a grande diferença na minha vida , tenho mais de 7 defeitos e mais de 7 qualidades , tenho mais de 7 mulheres que marcaram minha vida e com certeza menos de 7 AMIGAS de verdade , tenho mais de 7 grande convicções e menos 7 coisas que não faria novamente . Tenho muito mais !!!

Agora eu passo a bola , mas da marca do pênalti e vou por na roda mais 3 mulheres :

Leticia Ramos , Lulu Sabongi e Lola !!!

Borá lá mulherada , ciranda , cirandinha vamos todas cirandar ....

Inté

6 comentários:

  1. É isso aí cyber terapia!!! Muito bom!!! Passa no meu tbem ...http://tribaldamballah.blogspot.com/2011/02/7-x-7.html

    ResponderExcluir
  2. Lindo Camila .E isso ai mesmo. Levamos um tempo danado pra apredermos o que nos faz mal mas uma hora aprendemos sim. E quando aprendemos o que é importante, a vida fica muitoooooooooo mais leve e a pele fica uma beleza. Beijosssssssssss e na torcida por vc sempre.

    ResponderExcluir
  3. Falasse simplesmente TUDO....!!!!
    e TUDO isso na nossa vida é um aprendizado, às vezes doloroso, mas com certeza no fim das contas muito recompensador....Te Admiro!!

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeei teu post Camilla!! Já peguei a bola, tá lá no meu blog!!! beijos!

    ResponderExcluir