segunda-feira, 20 de junho de 2011

Acupuntura Estética Facial Mitos X Verdade (Sorteio para Joinville e região)

Fernando Miano Fernandes é farmacêutico clínico hospitalar há 14 anos . Pós graduado em nutrição e infectologia . docência pela FGV e medicina tradicional chinesa.



Atua no ramo de acupuntura há 4 anos tratando diversas ocorrências desde dores articulares , musculares , coluna , ansiedade , insônia , distúrbios alimentares , enxaqueca , depressão , stress , acompanhamento pós cirúrgico e estética .
Para quem tem fobia das famigeradas agulhas , uma boa notícia , hoje em dia a acupuntura dispõe de tecnologias modernas que dispensam o uso exclusivo das agulhas . Eletromagnetoterapia , eletroacupuntura , stipper , digitopuntura e auriculoterapia com esferas de aço inox.

O uso da acupuntura na estética facial é milenar . As imperatrizes e membros da corte chinesa utilizavam-se desta técnica para manter a jovialidade e nutrição da pele .

O Planeta Mulherzinha apresenta um bate papo com o Dr. Fernando Miano Fernandes .

PM - Como funciona o tratamento de acupuntura estética facial ?

FMF - O processo de envelhecimento é fisiológico , faz parte da vida , e o acometimento de rugas e linhas de expressão também. Tanto rugas , como linhas de expressão e o aspecto envelhecido da pele são resultado de um desequilíbrio muscular e da falta de nutrição adequada. A terapia consiste em promover um reequilíbrio muscular , uma melhora na vascularização da pele , como diz o ditado chinês "onde há sangue há vida" , esta vascularização serve de transporte de nutrientes  para as áreas mais afetadas .

PM - Este tratamento é indicado para qualquer idade ?

FMF - Sim ! Nas peles mais jovens o tratamento funciona como preventivo retardando o aparecimento de linhas de expressão e mantendo o equílibrio muscular . é importante ressaltar que as marcas de expressão podem ser resultado da forma como cada pessoa sorri , fala e se expressa facialmente (preocupação , trsiteza , apreenssão , alegria , etc) , portanto até as mais jovens podem apresentar linhas e marcas de expressão que tendem a se agravar com o tempo .

PM - Que tipo de nutrientes são levados pela corrente sanguínea aos pontos mais necessitados ?

FMF - No paciente que mantém uma dieta equilibrada a inserção de agulhas pode promover uma migração de colágeno , vitaminas e sais minerais que foram ingeridos na própria alimentação , promovendo um equilibrio do meio interno para o meio externo . No final da sessão a paciente recebe uma hidratação profunda com pó de pérola que é rico de compostos antioxidantes e que auxiliam na formação de colágeno , anti radicais livres fazendo o caminho inverso do meio externo para o meio interno . Além de clarear a pele e preencher as linhas de expressão .

PM - Qual é a diferença entre botox e acupuntura estética facial ?

FMF - O botox (toxina botulínica) promove uma paralização do músculo da face por determinado tempo. A acupuntura promove um reequilíbrio muscular (músculos contraídos relaxam e relaxados se contraem) desta forma há uma harmonização do rosto e assim o processo de rejuvenescimento NATURAL se estabelece . Ao inserir uma agulha ou estimular um ponto necessitado ativando o músculo se inicia um processo de reflexo neuromuscular que busca a harmonização dos traços em uma versão mais jovem do mesmo rosto .

PM - A que você atribui o sucesso deste tratamento ? E em quantas sessões ele pode ser feito ?

FMF - O sucesso é devido a individualização do tratamento pois cada rosto tem uma peculiaridade e cada pessoa tem um anseio diferente . O rosto é uma impressão digital , é único e necessita de cuidados individuais . O tratamento pode conter diversas técnicas distintas para cada paciente . Em sessões semanais , num prazo de 2 a 3 meses os resultados são incontestáveis. Como é uma terapia baseada em reflexo muscular o corpo precisa se habituar ao estímulo recebido , dentro deste prazo a pele e o músculo da face se habituam ao estímulo proporcionado e mantém o resultado por mais tempo . Dependendo do caso , há a necessidade de  manutenção em sessões quinzenais .



Para comemorar a marca de 12.000 acessos no Planeta Mulherzinha , Dr. Fernando oferece uma avaliação completa e uma sessão de acupuntura estética facial para Joinville ou região . Para concorrer é simples :

- Siga este blog publicamente , é só clicar na coluna ao lado
- Siga o blog publicamente do Dr. Fernando Miano Fernandes ( http://fernandomiano.blogspot.com/)
- Siga Dr. Fernando Miano Fernandes no Twitter (@fernandomiano)
- Deixe um comentário com seu nome e email neste post

O resultado será publicado no dia 04/07/11 , por isso fique ligada !!!!

Mas se você tem pressa agende sua consulta agora mesmo :

Dr. Fernando Miano Fernandes
Tião Cabeleireiros - Shopping Mueller
fernando.miano@terra.com.br
(47) 8851-6715


Eu tô me jogando neste tratamento faz tempo , mas eu sou suspeita prá comentar , eu recomendo que você experimente ,
depois me conta tá ???

A gente se fala !!!

Inté

2 comentários:

  1. lógico que eu tbem quero fazer este tratamento ainda mais agora que to perto de fazer meio século rsrsrsrs.......

    ResponderExcluir