domingo, 7 de agosto de 2011

Passando a limpo - A minha rotina de limpeza de pincéis

Sabão de côco , shampoo neutro de bebê , condicionador , desengordurante , líquidos preparados pelas empresas de cosméticos etc etc etc , tudo isto é válido sim .... mas será que a higiene dos seus pincéis está em ordem ???





Seguindo a dica de um guru britânico resolvi fazer o teste , e o resultado foi INCRIVEL !!!!
Serve para todos os tipos de pincéis , cerdas naturais , sintéticas ou mistas . Rápido , quase mágico e extremamente eficaz , tá curiosa ??? Eu te conto o baphooooooooooo !!!!

ÁLCOOL ABSOLUTO (ou álcool 99 graus)

O álcool é um potente solvente orgânico, que dissolve e carrega toda sujidade seja ela em pó , líquida ou cremosa . Ao contrário da água que funciona apenas como diluente o álcool se liga a matéria orgânica com mais facilidade , removendo totalmente esta matéria. Pela pouca presença de água os pincéis secam rapidamente , os menores levam de 3 a 5 minutos e os maiores como os pincéis de base e pó chegam aos 10 ou 15 minutos .





Mergulhe seu pincel no álcool absoluto , use uma toalha de papel absorvente para retirar a sujeira e o excesso de umidade do pincel e deixe secar em repouso .

Tome apenas alguns cuidados para o manuseio , use preferencialmente luvas pois o álcool absoluto desidrata toda a gordura e matéria orgânica que se encontra nas mãos , evitando assim seu ressecamento . E não inale diretamente do frasco , mantenha este e qualquer outro produto de limpeza longe de crianças e animais de estimação , evitando assim qualquer acidente doméstico !!!

No mais ..... muita make e felicidade !!!!
Inté ...

Abaixo o vídeo de Goss Make Up Artist , o guru britânico que afirma :

 "There are two things I spend real money on. A good foundation and brushes. You can do more with bad makeup and good brushes than good makeup and bad brushes".

"Existem duas coisas nas quais eu realmente gasto meu dinheiro , uma boa base e bons pincéis. Você pode fazer mais com bons pincéis e uma maquiagem nem tanto do que uma boa maquiagem e pincéis nem tanto assim."

Ladies and gentleman Mr. @gossmakeupartis

11 comentários:

  1. Eu limpo com água e sabão de neném. É errado?

    ResponderExcluir
  2. Não Lory , não é errado , mas com certeza o álcool tem uma ação bem diferente . Principalmente para pessoas que trabalham profissionalmente com maquiagem !!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mais para pincel de uso particular acho q nao faz mal continuar com a limpeza com shampoo de baby...né?

    ResponderExcluir
  4. Claro que pode "Chá" , mas eu uso minha cidade como exemplo , a umidade aqui é uma loucura e sempre tive receio que os pincéis nao secassem de maneira apropriada , por isso encontrei nesta técnica a melhor para mim .... Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Adore!!!
    Vou tentar, só espero não colocar fogo em nada, hahahahaah.
    Bjs, Cá!

    ResponderExcluir
  6. Vai lá Mel , é seguro e super rápido depois me conta !!! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Camis, uma dúvida:
    Dizem que o alcool acima de 90 graus não mata bactérias, ao contrário, as fixa sob qualquer superfície.

    Se por um lado o alcool tira fácil a sujeira e seca mais rápido, será q ele livrou os pincéis das bactérias?

    Digo isso pq eu mesma cometia este erro borrifando alcool 99 no meu sofá, achando q estava abafando, quando um médico me explicou que para estes fins tem que ser o alcool 70, este sim, demora um pouco mais para secar, porém mata TUDO! (seria o alcool hospitalar).

    Só te perguntei isso pq fiquei em dúvida mesmo, no mais, realmente me pareceu bem mais fácil limpar os pincéis assim, como vc ensinou..

    Beijos, Janah.

    ResponderExcluir
  8. Olá Janah ,
    Como havia citado no post o alcool 99 remove a sujeira ou seja a matéria orgânica (restos de maquiagem) e mineral. Com este alcool acontece uma desidratação da bactéria , mas não sua morte. Esta técnica garante a limpeza física do pincel com uma ação rápida de secagem se você pretende maquiar mais de uma pessoa no mesmo dia com o mesmo pincel. Seu médico tem razão pois os 30% de agua contida no alcool 70 entram na bactéria inchando a mesma até a sua explosão por isso que é o alcool recomendado para limpeza. Mas a secagem demorará mais tempo exatamente pela quantidade de agua contida neste tipo de álcool.
    Espero poder ter ajudado na dúvida . Beijokas !!!

    ResponderExcluir
  9. É bem isso Camilla... para limpeza total em um dia de sol... que vc. não vai maquiar ninguém vale sim uma mega limpeza com água e sabão... gostei da explosão da bactéria...

    beijos flor...

    ResponderExcluir
  10. Que Bafooooooonnnnn isso!
    Agora eu tenho que encontrar o álcool 99 porque por aqui está um pouquinho difícil. Adorei esse post! Super útil. E gente, que guru é esse? Já conseguiu mais uma discípula eterna: Yo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Camilla, ótima dica. Nunca tinha ouvido falar do uso do álcool absoluto para limpar os pincéis.
    Aqui em Joinville é realmente uma boa sacada.
    Beijinho, linda.

    www.coisasdadeinhah.com.br

    ResponderExcluir