quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ADEUS ANOS VELHOS ...

Sim, 2011 foi surpreendente , pessoalmente foi ano de renascer das cinzas , redirecionar o curso , desapegar de uma carreira e fincar o pé em tantos outros caminhos , ousar , não ter medo do novo , reinventar , reerguer as estruturas , fazer tudo novo , acreditar na capacidade que se têm quando se quer , agradecer por todos os obstáculos que se apresentaram , lamber as feridas e aprender que sem elas eu não seria quem sou hoje. Olhando para este passado muito recente , acredito na máxima que diz que:  sempre é tempo ! 


Nós, humanos somos medrosos por natureza , quando nos acostumamos com a rotina fazemos do dia a dia um piloto automático, passamos os dias "batendo cartão" na vida e de repente você pode ser surpreendido como eu fui , cheguei numa bifurcação , decepção e medo me tomaram inteira, sentei , chorei e me senti perdida, tive que pisar no freio e dar um passo para trás , tentar captar um panorama do caminho percorrido e chegar a conclusão que um ciclo havia terminado. 


Sim, a dança era minha vida , e foi assim durante quase 15 anos ou mais, conheci pessoas maravilhosas (poucas), outras nem tanto (a maioria) , aprendi que nem tudo que reluz é ouro (aliás quase nada boba é só glitter mesmo), travei batalhas mentais tentando entender como o EGO pode ser muito maior que o ESCRÚPULO, aprendi que talento não se compra com aula particular e que tapete é puxado dia sim e outro também, senti na carne o que é ser caluniada e difamada quase todos os dias e sofrer calada por um bem maior (ou porque fui instruída para), assisti passiva certas coisas que me levaram até a infeliz conclusão de que o ser humano É sim capaz de tudo, e quando digo tudo É tudo mesmo. Fui copiada, mas hoje sei que é difícil ser pioneira no que quer que seja, vivi momentos em que me senti na pegadinha do "Faustão" mas não encontrei nenhuma câmera escondida, tomei um calote GIGANTE. Assim , encerrei meu ano de 2010 , incrédula no todo, ferida e magoada, sem conseguir enxergar nada além do fim . 


Mas o tempo é sábio e eu ainda tinha que viver mais algumas pequenas experiências da dança para realmente crer que minha carreira como professora havia chegado ao fim. O fim é triste porque nos dá a sensação que nada a partir daquele momento pode fazer sentido, mas quem AMA você de verdade tem a capacidade de acompanhar seu tempo de desespero, de cura, de renascimento; oferecendo o colo , o ombro e mostrando aos poucos sem machucar o que já estava em carne viva, que existe luz, sempre existe.


Decidi mudar, virei LITERALMENTE a mesa, voltei no tempo , no DNA mesmo e fui buscar o que minhas raízes haviam semeado e eu nunca havia permitido desabrochar. Decidi que o passado é conselheiro, professor, e que nada é impossível para quem acredita nele. Voltei a ser aluna (somos sempre) , aprendiz , fui em busca de novos rumos, conheci novas pessoas, conheci outro mundo. Despertei "bichos" adormecidos, me descobri de novo! Moda, maquiagem profissional, TV , blog blá blá blá , plural eu sempre fui, não poderia deixar de ser agora. E o curso segue , os tapetes estarão debaixo dos meus pés a vida toda, cabe somente a mim saber me posicionar , em cima deles existe uma nova criatura ..... 
Agradecer os momentos difíceis faz parte do entendimento, discernir melhor as pessoas que fazem obrigatoriamente parte da minha rotina hoje  é lição , e a vida segue seu curso. 


A dança me deixou um legado : amigas (tesouros) "bellylindas" que me acompanham hoje e sempre, torcem por mim apesar das minhas sapatilhas aposentadas. Trabalho sim , porque nem só de palco e sala de aula vive uma professora, aliás professora um dia professora sempre ... e o mundo da DV é tão enlouquecido que ninguém acreditou quando eu disse CHEGA ! Recadinho para as incrédulas , não , eu não dou mais aulas de dança ok?  


Aos novos "amigos" sejam bem vindos a minha nova EU. Não engulo mais sapos, se você não tem "estômago" para mim mas mesmo assim é obrigado a conviver comigo dê um pulinho na farmácia mais próxima, "Omeprazol" é um santo remédio para gastrite alheia , eu sou quem sou 24 horas por dia, dentro do meu armário não moram máscaras. 


Agradecer faz parte, agradecer sempre, a quem acredita em quem SOU EU , a quem me deu uma chance, a quem abriu seus ouvidos para minhas propostas, a quem me deu espaço.
O resto é conquista e que venha 2012 , seja bem vindo ao meu Planeta !!!!


A gente se vê por aí ....
E se você ainda não está participando do SORTEIO FELIZ 2012 clica AQUI


Camilla D'Amato


PS : Sabe-se lá porque o Blogger deciciu editar o texto assim ... 







"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."


Carlos Drummond de Andrade 

16 comentários:

  1. Camilla lindo post!
    Palavras verdadeiras, parabéns acima de tudo pela determinação, travou uma batalha principalmente contra vc mesma e venceu!
    PARABÉNS!!!
    Me deu vontade aqui de sacudir a poeira e mandar a rotina embora, realizar sonho, obrigada!
    E que venha 2012, FELIZ ANO NOVO!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Caramba, menina... fiquei arrepiada! Se eu já era sua fã, agora vc se superou! Que facilidade para escrever e transmitir os sentimentos... Falou tudo, falou bonito e me convenceu (rs)! Que seu 2012 seja ainda melhor... mesa virada, agora é hora de disfrutar o banquete!!! Bjocas, Eliene

    ResponderExcluir
  3. Caramba, menina... fiquei arrepiada! Se eu já era sua fã, agora vc se superou! Que facilidade para escrever e transmitir os sentimentos... Falou tudo, falou bonito e me convenceu (rs)! Que seu 2012 seja ainda melhor... mesa virada, agora é hora de disfrutar o banquete!!! Bjocas Eli

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga-irmã, pude sentir o peso e a importância de cada palavra que você escreveu. Te acompanhei este ano nos poucos momentos que a distância nos permitiu e pude ver de perto a grande fênix, ressurgindo, ainda mais confiante, mais completa. Te amo ontem, hj e amanhã.....e acho q depois de amanhã tbém! Tenha um 2012 de muitas realizações, felicidades, alegrias, verdades, enfim, coisas que só pessoas como você merecem, reconhecem e entendem o real significado. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Camilla tu é mulher de verdade mesmo, uma vencedora! Sua determinação é uma inspiração. Que sua nova vida seja iluminada e cheia de boas surpresas!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor.

    Axo q pude te conhecer nessa nova fase. Mas pelos sentimentos q vc demonstrou nas palavras, deu para confirmar a pessoa maravilhosa e guerreira q vc é.
    Por isso q sou sua fã!
    Mudar é preciso! Mas a coragem para isso, são de poucos.

    Sucesso em 2012.

    Xero grande.

    Saudades...

    ResponderExcluir
  7. A gente esquece (às vezes) que nada na vida é fácil e que as melhores coisas surgem dos piores momentos (na maioria). Nascemos assim, com muito esforço, e com dores aprendemos a respirar, e com dores a aceitar a comida que comemos... E por aí vai, né? Eu te conheci nessa nova fase, não sei como era antes, mas sei que você é tudo de bom justamente porque você é forte, se defende, se coloca, assume o seu espaço e, no meio de toda essa força, tem uma doçura de pessoa, amável, com um olhar de carinho para o outro... Que é único. Sempre me encanto com você!
    Muito obrigada por aparecer na minha vida....Sua linda.! :)
    P.S. Post intenso, hein? Gostei

    ResponderExcluir
  8. Você se recompondo bem na frente dos nossos olhos e aos nossos olhos você tão perfeitinha que até parecia não haver o que refazer.... grande lição a sua pra todos nós: tudo elegantemente dito, nada mascarado nos armários e você fazendo a diferença em minha vida. Amo você sua maluca!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camilla

    Inconfomidade é uma qualidade, não um efeito.

    Beijos da ainda bellydancer!

    ResponderExcluir
  10. Ca, só de olhar para você da pra perceber que você é uma mulher de muita personalidade. E eu acredito realmente que o sofrimento molda o caráter e a personalidade da gente.

    Eu sei que quando as coisas acontecem pensamos que não vamos aguentar passar por aquilo. Mas, depois que tudo passa serve de aprendizagem e amadurecimento. Uma coisa é certa: Deus não deixa você passar por nada que não possa suportar.

    Você é uma mulher forte que, com certeza, serve de inspiração para muita gente.
    Quando encontramos com alguém tão radiante quando você nunca imaginamos tudo pelo que ela já passou e ainda está de pé.

    Você escreve muito bem e da pra sentir o peso de cada palavra.

    Que venha 2012. Vamos seguindo.

    Beijos

    http://www.precisoaprender.com

    ResponderExcluir
  11. A vida é um grande ensinamento e dela devemos tirar só o melhor só o filé. Mas sem as dores não conseguimos nos tornar o que somos.sucesso em 2012 você merece!

    ResponderExcluir
  12. Bom mulher de Deus, o que dizer??
    Nada, mesmo, quero só colar o texto e mandar para o mundo inteiro
    beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  13. Chorei!
    É como você mesma diz minha linda: "Águas passadas não movem moinhos..."
    Só tenho uma coisa a lhe dizer, parabéns por ser a mulher que você é hoje, maravilhosa, sempre com um sorriso no rosto, mulher exemplo! Sim, você é uma inspiração pra mim!
    Vou sentir sua falta nesses dias sem você por aqui, obrigada por toda a força e por tudo que me ensinou em 2011. Que 2012 seja MUITO melhor!
    Feliz ano novo! Amo você Camilla!

    ResponderExcluir
  14. Amei seu blog querida, já estou seguindo...
    Mil beijos.

    http://unaparolasola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Cá, não preciso escrever muito, provavelmente tu já sabes o que penso ou sinto... Foi um ano bastante dificil e infelizmente o mundo da dança perdeu algo único, perdeu Camilla D`Amato, uma professora e criadora que jamais poderei esquecer... Tu tocaste as nossas vidas, transformou-as, infelizmente algumas pessoas não foram honestas o bastante para reconhecer, não foram gratas ou justas. Mas eu e a mana somos a prova viva do que Camilla D`Amato pode fazer na vida de alguém... não só te vejo como professora, mas como amiga, como familia. Adimito que chorei muito com a morte da professora e coreografa, pois me parecia um pedaço de mim morrendo também, mas entendi que a lagarta precisava virar bosboleta! Eis que agora o mundo da moda tem uma grande "criatura" em mãos agora, e espero que eles abracem esse novo talento todos os dias em 2012! Que a tua conquista ganhe cada vez mais força, Cá!!!! beijo enorma

    ResponderExcluir
  16. kelly griff bellystars1 de janeiro de 2012 às 18:13

    Camilla... chorei!!!! essa é a 2.vez que visito seu blog e me emocionei muito com o seu texto pq me identifiquei demais com ele...parece que vc viveu comigo e contou a minha historia... parabens mulher guerreira! que 2012 seja muito abençoado com muuuuito sucesso para vc na sua nova fase. Um suuper bjo.

    ResponderExcluir